O Fran’s Café, mais tradicional rede de cafeterias brasileira, anuncia reformulação de toda a sua linha de sorvetes premium da marca F/C Gelato com a nova parceria com a Dio Mio Gelato. O primeiro passo é o reposicionamento dos produtos nas lojas da rede Fran’s Café por todo o Brasil e, em um segundo momento, colocar em prática a estratégia de estender a venda do produto no varejo em pontos de vendas e redes que já contam com produtos da marca Dio Mio.
Com a reformulação, a linha F/C Gelato passa a contar com os produtos em dois formatos: pote de 500 ml (massa) e picolés. Entre os sabores, o destaque fica por conta do Franccino, que foi totalmente repensado com uma nova receita ainda mais fiel ao sabor do café gelado que é uma das referências de bebidas do cardápio do Fran’s Café. “Além de trazer o sutil sabor do café ao gelato, a gente conseguiu reproduzir o fundo caramelado encontrado no Franccino, que é característico, desenvolvendo um creme de café com um toque de caramelo, feito originalmente para a receita”, detalha o CEO da Dio Mio Gelato, Marcelo Faggioni.
A linha F/C Gelato conta com os sabores Franccino e Pistache Italiano no formato pote 500 ml e os sabores Franccino, Pistache Italiano, Baunilha Madagascar e Chocolate Europeu no formato picolé. Os sorvetes são feitos com açúcar orgânico, versão que não possui qualquer refino e mantém suas propriedades nutritivas, além de serem 100% sem glúten, com reduzido teor calórico e de gordura, e feitos com ingredientes nobres, como creme de leite fresco, chocolate belga, pistache italiano e baunilha provinda da região de Madagascar.
“É uma nova etapa da nossa linha F/C Gelato pensada para estar ainda mais alinhada com as novas tendências de consumo, com receitas ainda mais personalizadas e cuidados para atender a todo o tipo de público como, por exemplo, os consumidores intolerantes ao glúten. Estamos muito animados com a parceria e com a qualidade dos produtos fabricados pela Dio Mio”, acrescenta o diretor de marketing da rede Fran’s Café, Francisco Conte.
Além das lojas da rede Fran’s Café espelhadas por todo o Brasil, a estratégia é colocar os produtos F/C Gelato em alguns pontos de vendas e redes varejistas. A ideia é aproveitar a base já instalada da Dio Mio, que está com produtos em mais de 200 PDVs concentrados na cidade de São Paulo e Região Metropolitana de São Paulo, como padarias, restaurantes e supermercados de nicho, como Varanda, Quitanda e Casa Santa Luzia.